SEJAM BEM VINDOS!

BEM VINDO AO BLOG DA ASSEMBLEIA DE DEUS CEARENSE. DEUS ABENÇOE VOCÊ! Pr. Jorge Luiz.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

POSIÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS DIANTE DE VÁRIOS TEMAS DE INTERESSE DA SOCIEDADE

POSIÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS DIANTE DE VÁRIOS TEMAS DE INTERESSE DA SOCIEDADE

Os Fundamentos da Igreja

A Igreja do Novo Testamento foi fundada por Jesus há vinte séculos na Judéia.
Ela foi inaugurada no dia de Pentecostes com a descida do Espírito Santo. At 2.
Após a descida do Espírito Santo, a Igreja inicia o seu glorioso ministério pregando as boas novas de salvação. Começou na Judéia, e dali partiu para todo o mundo pagão.
O fundador desta Igreja é nosso Senhor Jesus Cristo I Co 3:10-11, Mt. 16:18. Ela está baseada na doutrina dos Apóstolos At 2:42. Tem como única regra de fé e prática a Bíblia Sagrada. A Palavra de Deus.

As pessoas que ouvindo a pregação do Evangelho creem e tem suas vidas mudadas pelo seu poder transformador são batizadas nas águas por imersão em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, são admitidas como membros da Igreja. At 2:41.
O principal objetivo da Igreja é a pregação do Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo Mc 16:15, mostrando ao mundo que a Salvação está somente Nele At 4:12, I Tm 2:5.
O mundo está saturado com os mais diversos credos religiosos. A Igreja respeita e ama todas as pessoas, sejam elas de qualquer filosofia religiosa, porem não comunga com qualquer doutrina que não seja baseada nas Escrituras Sagradas, A Palavra de Deus.

A Igreja e as Autoridades

A Igreja respeita toda autoridade constituída e ensina seus membros a serem fieis e cumpridores de seus deveres, e obedecer às leis do País.

A Igreja colabora com as autoridades restaurando vidas pela pregação da Palavra de Deus. Entre os membros da Igreja existe um grande número de ex-viciados, ex-dependentes de todos os tipos de drogas, ex-criminosos de todos os tipos de crimes que foram alcançados pala mensagem do Evangelho e tornaram-se pessoas dignas e honradas.

A obediência e submissão às autoridades são mandamento de Deus. Rm 13:1-7. (A Igreja obedece às leis do País quando estas não contrariam as leis de Deus At 4:19, At 5:29).

A Igreja e o divórcio

O casamento é uma instituição divina (o que Deus ajuntou não separe o homem Mt. 19:6). Portanto a Igreja considera o casamento indissolúvel; somente por infidelidade conjugal poderá ser dissolvido. Mas mesmo neste caso, é melhor que haja perdão e reconciliação que separação.

A Igreja não aceita a infidelidade conjugal nem por parte do homem nem por parte da mulher. Ambos têm o dever de ser fiel um ao outro e a Deus.

A Igreja e o aborto

A Igreja considera o aborto crime hediondo, A lei de Deus diz: Não matarás Ex. 20:13. Os defensores do aborto argumentam que a mulher tem o direito de expelir de seu corpo aquilo que não lhe convém. Nem este nem qualquer outro argumento fará Deus anular a sua Lei, e permitir que uma mãe mate seu próprio filho. Todas que assim procederem darão contas a Deus e receberão a justa retribuição: Is 59:3. Um único caso em que o aborto poderá ser praticado sem qualquer objeção da Igreja é por questão terapêutica: se o médico atestar que a continuação de uma gravidez coloca em risco a vida da mãe. Em mais nenhuma hipótese o aborto poderá ser praticado sem que se cometa grave pecado.

A Igreja e o homossexualismo

A Bíblia nos informa que Deus criou homem e mulher. Macho e fêmea os fez: Gn. 1:27. Portanto qualquer alteração neste princípio é abominação diante de Deus. Um homossexual pode aceitar Cristo e se tornar membro da Igreja. Assim como qualquer viciado ou criminoso abandona sua vida de pecado e torna-se um servo de Deus, também o homossexual abandona suas práticas pecaminosas e assume sua real identidade: I Co 6:10, Rm 1:18-32.

A Igreja e a eutanásia

Entende-se por eutanásia a antecipação da morte de um doente em fase terminal. Por estar doente sofrendo dores horríveis ou mesmo a ânsia da morte, discute-se a legitimidade da ação de seu médico para antecipar-lhe a morte. Nesta discussão uma parcela da sociedade aprova a eutanásia e até a considera uma caridade para com o moribundo. Outra parcela se coloca na oposição não aceitando sob-hipótese nenhuma tal prática considerando-a ilícita e até mesmo criminosa.

A Igreja repudia a eutanásia. Somente Deus tem o direito de dar ou tirar a vida. O Senhor Jesus se apresentou como sendo Ele o caminho e a vida. Ele é, portanto a fonte geradora de vida. É muito louvável que os médicos apliquem todos os recursos disponíveis para salvar vidas, e nunca para antecipar a morte. Lemos na Bíblia a história do Rei Ezequias que estava gravemente enfermo e cuja morte estava determinada pelo próprio Deus. Mas diante de sua oração e suplicas Deus lhe restaurou a saúde e acrescentou-lhe mais quinze anos de vida Is 38:1-5. A Igreja louva a Deus pelo trabalho dos médicos e todos os profissionais da área de saúde que tanto tem contribuído para minorar o sofrimento de milhões de doentes. A Igreja o considera uma benção de Deus. Temos o testemunho de muitas pessoas que estavam doentes já em fase terminal, tendo já se esgotado todos os recursos da medicina, foram completamente restaurados pela interferência direta de Deus mediante a oração dos seus servos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário