SEJAM BEM VINDOS!

BEM VINDO AO BLOG DA ASSEMBLEIA DE DEUS CEARENSE. DEUS ABENÇOE VOCÊ! Pr. Jorge Luiz.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NOSSO PASTOR PRESIDENTE


HISTÓRICO SOBRE A VIDA DO PASTOR JORGE LUIZ PEREIRA DE SOUZA

NOSSO PASTOR PRESIDENTE

No dia 21 de janeiro de 1969, às três horas da tarde de uma terça feira, na Maternidade Professor Olinto Oliveira, no Centro da cidade de Maranguape-Ce, nascia uma criança do sexo masculino, era o que viria a ser hoje, o Pastor Jorge Luiz Pereira de Souza. Filho de Raimundo Edmar Pereira e Maria Hilda de Souza era o terceiro filho do casal.

Fatos curiosos marcaram desde cedo à infância do Pastor Jorge Luiz. No dia em que sua mãe chegou da maternidade havia sido marcada a celebração de um culto no alto dos Bilias, na vila do senhor Manoel Carneiro, onde morava, no bairro de Outra Banda. O Pastor de saudosa memória, Sebastião Braga Paz, que mais tarde viria a ser o seu Pastor, disse que iria cancelar o culto, mas naquele momento, a mãe da criança diz: “faça o culto, pastor, pois a criança e eu precisamos ser abençoadas”, e assim foi realizado o culto.

Daí em diante a benção sobre a vida da criança era uma constante. O nome era para ser Henrique Jorge, mas por pedido de sua Tia Nazaré foi colocado o nome de Jorge Luiz. Crescia e se desenvolvia o menino acompanhado de perto pela irmã Iza e sua filha Maria Helena que deram o apoio necessário nos primeiros passos da criança.
Com cinco anos de idade a família mudou para o Sítio Bú, em Palmácia-Ce, onde o menino Jorge Luiz teve a sua infância e adolescência, marcada por alguns cultos assistidos na casa do Irmão José Nunes e Irmã Carmelita. Neste lugar começa a dar os primeiros passos na educação com a Professora Dona Chiquita, onde nesta época ainda se utilizava a palmatória. Faz algum tempo!

O menino cresceu e se desenvolveu foi repórter dos Jornais Diário do Nordeste e Tribuna do Ceará e da Rádio Verdes Mares. Idealizou e apresentou o programa Maranguape em Novo Tempo, na Rádio Pitaguary de Maracanaú, participou de vários programas de rádio como repórter, na Ceará Rádio Clube e Rádio Dragão do Mar de Fortaleza. Fundou o Jornal Gazetinha em Maranguape, participou de jornais como Maranguab, Meu Pé de Serra, Ceará Administrativo, Tribuna da Câmara dentre tantos outros.

Foi Secretário de Trabalho e Desenvolvimento na Prefeitura de Maranguape, onde também foi chefe de cerimonial. Foi Chefe de Gabinete e Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Palmácia. Foi Presidente do Conselho dos Municípios para o Desenvolvimento e Tecnologia do Estado do Ceará (COMDETEC), órgão ligado a APRECE (Associação dos Prefeitos do Ceará). Na Câmara Municipal de Maranguape foi Assessor de Imprensa e Chefe do Cerimonial. Foi também Assessor de Imprensa do Cascatinha Clube de Serra, do Clube de Diretores Lojistas de Maranguape e da Câmara Municipal de Palmácia. É membro da Associação Cearense de Imprensa (ACI), da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI) e do Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do Ceará (SINCOR).

Na tarde de domingo do dia 18 de novembro de 1990, no culto de oração na Casa da Irmã Miramar (Grupo Guerreiros de Oração), o jovem de 21 anos aceita a Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador e Senhor da sua vida. Era uma tarde memorável, quando ouvindo a mensagem do evangelho e a voz do Senhor Jesus, o jovem que mais tarde seria o Pastor Jorge Luiz ergue as suas duas mãos e diz: “EU QUERO ACEITAR JESUS”. Foi como se uma carga pesada saísse de seus ombros.

Para sua mãe, Irmã Hilda, foi o melhor presente que ela recebeu; a notícia de que seu filho Jorge Luiz agora era crente, pois muitas foram às noites de sono perdidas preocupada com aquele jovem.

No início ficou participando dos cultos no Grupo Guerreiros de Oração e visitando diversas Igrejas para saber qual o Senhor lhe direcionaria para se congregar, pois lá era apenas um grupo de oração. Numa sexta feira, após receber a benção de sua mãe na fé, Irmã Miramar, hoje Pastora, foi conversar com o Pastor de saudosa memória, Dr. Luiz Bezerra da Costa. Pastor Luiz Costa o recebeu em seu gabinete e conversaram durante algum tempo. À noite, no culto de Doutrina o Pastor Luiz Costa o cumprimenta ao entrar. Após a leitura da palavra o Pastor indaga da Igreja se quer receber o Irmão Jorge Luiz Pereira de Souza por aclamação e todos dizem: sim! Logo em seguida pede ao Irmão Jorge Luiz para ir à frente do púlpito e num gesto de muito amor e carinho pelas ovelhas o Pastor Luiz Costa desce da posição de pastor e se ajoelha com o novo membro e pede ao Pastor Maurino Pinheiro do Nascimento que faça uma oração. Após a oração pede ao Irmão Jorge Luiz que lhe estenda a mão e o ajude a levantar-se.

Passou alguns meses participando do grupo de jovens da sede da Assembleia de Deus de Bela Vista em Fortaleza, para em seguida vir participar de um culto de jovens da mesma Igreja em Maranguape, onde passou a congregar-se. Nesta Igreja foi convidado pelo Pastor de saudosa memória, Pr. Sebastião Braga Paz para ser o Superintendente da Escola Bíblica Dominical. No ano seguinte assume a Congregação do Santos Dumont, tomando posse ao lado de um poste, sem nenhum membro naquele trabalho. Na verdade não era uma congregação, mas uma porta de trabalho que se abria na oportunidade. Na mesma tarde de sábado, num evangelismo, duas pessoas aceitam a Cristo como salvador. Em seguida com apoio da sua segundo pessoa, o Auxiliar do Trabalho Iran Umbelino, começam a dirigir cultos no início da serra. O local era de difícil acesso, tinham que ir a pé e os cultos eram dirigidos com o auxilio de um lampião a gás. Momentos de muito trabalho, mas no final do ano o trabalho estava erguido com 34 novos crentes. No ano seguinte assume a coordenação do Departamento de Mocidade, onde realiza o primeiro congresso unificado de jovens e senhoras. No ano seguinte assume a vice-presidência do campo.

Em 28 de maio de 1994 acontece algo marcante na vida do Pastor Jorge Luiz. Após alguns meses de namoro casa-se com a Irmã Milca Alves Pereira, uma jovem que conhecera na Igreja Sede em Fortaleza e se apaixonara. Foi amor à primeira vista. Esta jovem é filha de um abençoado casal na Congregação de Bonsucesso, Antonio Alves da Silva e Francisca Alves da Silva. Deste enlace matrimonial nasceram três bênçãos do casal, Jorge Luiz Pereira de Souza Filho, Joyce Alves Pereira de Souza e a Jamylli Alves Pereira de Souza.

Com a saída do Pastor Sebastião Braga Paz em 1998 vai, a pedido do Presidente da Igreja, congregar-se em Fortaleza. Em janeiro do ano seguinte é eleito o Secretário Geral da Igreja no estado e no dia 13 de maio de 1999 assume a presidência do campo do Iguape, onde passou quatro anos e um mês, para em 25 de abril de 2003 assumir a presidência da Igreja em Maranguape até o dia de hoje.

Sua ida para o Iguape foi uma revelação de Deus. Um mês antes de assumir a Igreja passou em frente ao templo e disse, sem ter nenhum assunto sido mencionado. Vinha de um final de semana na Casa de praia do Irmão Mano no Barro Preto e falou: “eu ainda vou dirigir esta Igreja, pode marcar o que eu estou dizendo, e não vai demorar muito”. Naquele momento a profecia sai de seus lábios sem que ele ao menos soubesse o plano de Deus.

O seu sogro, Irmão Toínho, como é conhecido, ainda foi usado por Deus e em profecia confirmou sua ida para o Iguape. Deus também falou especificamente ao Pastor Jorge Luiz e usando ainda sua esposa, Irmã Milca, a mesma confirmou que para outro lugar não, mas para o Iguape iria, pois era a vontade de Deus. Alguns meses antes de sair de Maranguape, Deus havia usado também a Irmã Mazinha, de saudosa memória, em profecia. Deus disse que iria pastorear um povo não muito distante dali e que este povo iria amá-lo de tal forma que não aceitariam sua saída, mas depois voltaria para pastorear em Maranguape. A profecia se cumpriu. O Iguape foi uma benção de Deus na vida do Pastor Jorge Luiz.

O seu retorno para Maranguape foi também por revelação divina. Por três vezes sonhou pastoreando a Igreja em Maranguape e indagava ao Senhor como isso iria acontecer. Encontrava nesta Igreja muitas pessoas novas, das quais nunca tinha vista em sua vida. E o senhor falara nos sonhos que era um povo novo que Ele iria levantar em Maranguape. Antes da sua saída para Fortaleza a Irmã Terezinha havia tido uma revelação divina na qual o retorno do Pastor Jorge Luiz para Maranguape era certo, viria substituir um pastor moreno, de bigode, e viria numa ambulância “fiesta branco” para socorrer a muitos que estavam feridos, isso muito tempo antes do referido Pastor assumir a Igreja em Maranguape.

No dia 26 de junho de 2001 participa da fundação da Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Fortaleza no Estado do Ceará (CIMADEC) da qual é eleito Primeiro Secretário, sendo eleito sucessivamente para esta função, exercendo um mandato como terceiro vice-presidente. Atualmente é o Primeiro Secretário, exercendo ainda as funções de Presidente do Conselho de Ética e Disciplina, Presidente do Conselho de Missões, Relator do Conselho de Recebimento de Igrejas e Ordenação de Ministros e Relator do Conselho Político, que ao lado do seu grande amigo, Pastor Neto Nunes, tem desempenhado um excelente trabalho.
Depois de diversos mandatos como membro do Conselho Consultivo da UMADENE, Pastor Jorge Luiz já está no segundo mandato como Secretário do Conselho Fiscal desta União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste, UMADENE.

Na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB, foi eleito por três mandatos consecutivos para a Comissão de Relações Públicas e em abril de 2009 na cidade de Serra no estado do Espírito Santo, foi eleito membro de um dos mais respeitados e renomados conselhos desta entidade, que é o Conselho de Ética e Disciplina, composto de homens do mais alto gabarito e capacidade para analisar e emitir parecer para a Mesa Diretora julgar os processos que são encaminhados contra os ministros filiados a CGADB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário